Speak low if you speak love...

Teatro & Arte | Dança Contemporânea

fev

Depois do sucesso de nieuwZwart, apresentado em 2010 na Sala Principal do TMJB, Wim Vandekeybus regressa a Almada com Speak Low If You Speak Love..., uma performance que persegue o mais caprichoso dos sentimentos o amor , estando ao mesmo tempo consciente da impossibilidade de o compreender. Estamos interessados no reconhecimento e na emotividade, esclarece o coreógrafo. O amor dificilmente se traduz por palavras, mas a música é capaz de dar uma ideia e de transmitir, apesar de tudo, o imenso poder do amor. Neste espectáculo, Vandekeybus conta novamente com a contribuição de Mauro Pawlowski na criação musical e acrescenta-lhe o carisma da cantora sul-africana Tutu Puoane na interpretação ao vivo dos diferentes temas. A publicação holandesa Brabants Dagblad considerou Speak Low If You Speak Love... uma experiência visual avassaladora.

coreografia e direcção de Wim Vandekeybus

Co-Criação e Interpretação Jamil Attar, Livia Balazova, Chloé Beillevaire, David Ledger, Tomislav English, Nuhacet Guerra Segura, Sandra Geco Mercky e Maria Kolegova
Música Original (Ao Vivo) Mauro Pawlowski, Elko Blijweert, Jeroen Stevens e Tutu Puoane
Dramaturgia e Assis. Artística Greet Van Poeck