As aventuras de Guinhol

Todas as idades
abr
abr

Qual é coisa qual é ela, capaz de ser amável, valente ou medrosa consoante quem tem pela frente? Nada mais do que Guinhol, o herói da nossa história. Inspirando-se na tradição do teatro de fantoches francês do século XIX, Teresa Gafeira conta-nos, com esta peça, as aventuras de Guinhol, o criado de Emílio, que é uma espécie de cientista obcecado com a ideia de criar um ser belo e submisso. Só que a experiência corre--lhe mal e, em vez de um criado obediente, o cientista cria um monstro! Para complicar tudo ainda mais um pedacinho, esta criatura rapta Amélia, que estava noiva do pobre Emílio. Esperto como o alho, Guinhol surge para ajudar o noivo-sem-noiva a encontrar o infame raptor e libertar Amélia. Será que poderemos contar com um final feliz? E que monstro tão peludo será este, que rapta donzelas sem se preocupar com casamentos marcados? A máquina escanifobética do inventor Emílio é bem capaz de esconder algum segredo e ninguém melhor do que os espectadores de palmo e meio para descobri-lo!

a partir do texto tradicional francês
encenação e adaptação de Teresa Gafeira

Concerto de Natal