Promotor
Teatro Municipal Joaquim Benite
Breve Introdução
Desde criança tenho muito presentes as imagens a que, fascinado, assistia na televisão, e que me davam a conhecer um pouco do que são os costumes de Inverno transmontanos caretos, chocalheiros, diabos, fi guras que sempre exerceram sobre mim um magnetismo especial. Vi na criação deste espectáculo uma oportunidade de explorar cenicamente o cruzamento da sacralidade ritual destas celebrações ancestrais com uma linguagem de dança contemporânea. Situado entre o sagrado e o pagão, o ancestral e o contemporâneo, o humano e o sobrenatural, Inverno procura transmitir a magia que se vive nestes lugares por alturas do solstício de Inverno. Este é um trabalho sobre o que está vivo, mas também sobre a memória. (Bruno Duarte)
Bruno Duarte é mestrando em Ensino em Dança e licenciado em Dança pela Escola Superior de Dança de Lisboa. Foi bailarino e intérprete nas companhias Grupo Experimental de Dança (2011/2) e Quórum Ballet (2013). Integra a Companhia de Dança de Almada desde 2013. Foi co-produtor e intérprete nos vídeodança P48 (2012) e 5 (2013). Como criador, assinou várias peças, entre as quais Metamorfose (2011/2), someone else ago (2013), Overflow (2014), Dentro do Abraço (2016), Fobos (2017) ou ainda SubRosa (2018). Dirigiu workshops em locais como o Beijing Dance Theatre (China), Giro8 Companhia de Dança (Brasil), FreeDance (Croácia), DNA (Portugal), entre outros. Professor convidado da Escola Superior de Dança (2016 e 2019), é professor na escola da Companhia de Dança de Almada e coreógrafo convidado no Projecto Quórum.
Ficha Artística
Criação de Bruno Duarte
Co-criação e interpretação Bruno Duarte, Carlota Sela, Francisco Ferreira, Joana Puntel, Luís Malaquias, Mariana Romão, Raquel Tavares
Direcção artística da CDA Maria Franco
Informações Adicionais
Descontos para menores 25 e maiores de 65 disponiveis na bilheteira do TMJB