Promotor
Teatro Municipal Joaquim Benite
Breve Introdução
María del Mar Moreno lança um olhar retrospetivo, para fazer um revisionismo de si mesma, depois de 20 anos à frente da sua própria companhia. Perscruta o vínculo genealógico e a herança cultural flamenga pondo a arte ao serviço da memória.
Um espetáculo profundo, no qual exterioriza a sua perceção de si mesma, em estreita relação com o meio envolvente. O outro constitui-se assim como um fator fundamental no processo de alteridade da artista e da pessoa. Um elenco de bandeira, que já é memória viva do flamenco, levará a cena uma série de elementos materiais e imateriais plasmando-os através de um acervo incomensurável de música e lírica.
A arte transformar-se-á assim num elemento revelador de identidade, num espelho que permita refleti-los, bem como os próprios espectadores.
Mais do que um espetáculo, uma autêntica experiência em que as interações entre homens e mulheres, pessoas de diferentes gerações, decodificaram paradigmas em torno da história do flamenco, da sua evolução e das suas personagens icónicas.
Uma oportunidade de ressignificação social. Em tempos de uma crise que jamais teríamos imaginado, uma reflexão coletiva sobre a diferença básica entre o que acreditamos ser e o que realmente somos.
"Vivemos mais presenças do que ideias. É assim que entramos na vida de outras pessoas Ao penetrar na vida de outro, cada um de nós penetra na sua E, sem um certo sentido da nossa, acabamos por não conseguir ter um certo sentido do outro"
La Moreno
Ficha Artística
Elenco Artístico:
Cante
Antonio Malena
Dolores Agujetas
José de los camarones
Elu de Jerez
El Tolo
Saira Malena
José el Berenjeno
Guitarra
Santiago Moreno
Malena filho
Percussão
Ale de la Gitanería
Palmas
Javi Peña
Dança
Maria del Mar Moreno
Miguel Ángel Heredia
Equipa Técnica:
Direção, guião e dramaturgia: María del Mar Moreno
Assistente de direção: Fernanda Martínez Puccini
Adaptação de letras: María del Mar Moreno / Antonio Malena
Adaptação musical: María del Mar Moreno / Santiago Moreno
Coreografia: María del Mar Moreno
Desenho de luzes: Marcos Serna
Desenho de som: José Amosa
Figurinos: Marina para Fina Estampa
Imprensa e Comunicação: Vacas & Ratones
Fotografia: Paco Barroso
Distribuição: D. O. Territorio Flamenco
Produção: La Moreno
Informações Adicionais
Espectáculo apreserntado no âmbito da Mostra de Espanha 2021
Apoio da Embaixada de Espanha em Lisboa